top of page

Eleições: biênio 2021/2022

Prezado (a) associado (a)


Em atenção ao Estatuto da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Pernambuco informamos que estão abertas as inscrições para os cargos de Presidente/Vice-Presidente (chapa vinculada) e Delegados para o biênio 2021/2022.
O processo eleitoral será realizado através de Assembleia Geral Extraordinária ON LINE de acordo com a Lei publicada a Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, que dispõe sobre o regime jurídico emergencial e transitório das relações de direito privado no período da pandemia do coronavírus (Covid-19). Neste sentido, a Lei em referência concede respaldo legal para a realização da Assembleia nesta modalidade para a eleição dos diretores e delegados.
A Eleição será no dia 29 de agosto de 2020 no período das 09h00 às 11h30, no DERMATOWEB. (Estatuto - Capítulo V - Parágrafo 4º - A data das eleições deverá ser divulgada a todos os associados com antecedência mínima de sessenta dias).


Os candidatos deverão se inscrever até a data 20/07/2020 na secretaria da SBD-PE ou por email: contato@sbd-pe.org.br (Estatuto - Capítulo V - Parágrafo 5º - Os candidatos deverão se inscrever até quarenta e cinco dias antes da data das eleições na secretaria da SBD/PE).


A lista dos candidatos inscritos será divulgada a todos os associados da SBD/PE até o dia 29 de julho (Estatuto - Capítulo V - Parágrafo 6º - A lista de candidatos deverá ser divulgada a todos os associados da SBD/PE com antecedência mínima de trinta dias da eleição).


Estatuto - Capítulo V - Parágrafo 7º - Os candidatos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente deverão ser associados efetivos da SBD/PE, quites com suas obrigações sociais. Preencher o formulário em anexo, enviar para SBDPE.
Estatuto - Capítulo IX - Art. 48 – As vagas de delegados da SBD/PE serão preenchidas por meio de voto direto, individual e secreto de associados quites com suas obrigações associativas em eleição realizada no mês de agosto conjuntamente com a eleição do Presidente e Vice-Presidente.


Para qualquer esclarecimento de dúvidas solicitamos o contato com a Secretaria da SBD/PE pelo e-mail: contato@sbd-pe.org.br ou pelos telefones (81) 32438735 / (81) 994295311.


Atenciosamente,

Diretoria SBD-PE

(Gestão 2019/2020)

bottom of page