Buscar
  • Comunicação SBD Nacional

Vamos falar sobre psoríase?


Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações na web para ampliar as informações sobre a doença e a evolução das terapias.

A mensagem principal é ressaltar que apesar da psoríase não ter cura tem controle e tratamento para a melhora da qualidade de vida dos pacientes. O protocolo clínico da doença evoluiu muito nos últimos anos e vai além dos medicamentos tópicos, como cremes, loções e shampoos. Dependendo do grau, existem outras formas de cuidar do paciente, como a fototerapia, os medicamentos sistêmicos e os injetáveis (biológicos).

A SBD mostra sua atenção à enfermidade e acredita que o esclarecimento das dúvidas da população é uma forma de minimizar o preconceito e de valorizar a autoestima dos pacientes.

Você Sabia?

Você sabia que psoríase não tem cura, mas se for tratada pode ser controlada? O diagnóstico e o tratamento devem ser indicados por um dermatologista. A psoríase tem controle e não deve ser motivo de preconceito. Procure um dermatologista nas unidades de saúde do SUS ou no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


59 visualizações

    Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Pernambuco

    Av. Rosa e Silva, 1460 - Salas 1304/1305

    Jaqueira- Recife-PE | Cep:52050-020

    Tel: (81) 3242-8735

    • Instagram - Black Circle
    • facebook-square