Campanha de valorização reforça a importância do médico dermatologista nos cuidados com a saúde da pele, cabelos e unhas

September 1, 2017

A campanha para a valorização da especialidade está de volta. A ação tem o objetivo de promover uma reflexão na população, para melhor entendimento da importância do profissional tanto no diagnóstico de questões relativas à pele, às unhas e aos cabelos e seus cuidados clínicos, como nos procedimentos cirúrgicos e estéticos, além de suas complicações. 

 

“O conhecimento muda tudo” e "Não arrisque sua pele" são os conceitos da campanha, que ressalta a qualificação, o profissionalismo e a competência do médico para realizar ações que, quando colocadas nas mãos de outros profissionais, podem expor pacientes a situações de risco, incluindo o risco de vida.

 

Para promover esse esclarecimento, as peças publicitárias terão forte divulgação na internet, sobretudo nas redes sociais da SBD (Instagram e Facebook), e filmes serão exibidos em TV de prédios comerciais e aeroportos (mídia indoor).

 

Em outubro e novembro, a SBD fará ações em parques de grande circulação localizados nas capitais brasileiras, a fim de conscientizar sobre os procedimentos estéticos realizados por médicos dermatologistas. Grandes espelhos que distorcem a imagem refletida acompanhados de mensagens de impacto fazem um alerta e reforçam a atuação do dermatologista na realização desses procedimentos. 

 

De dezembro a fevereiro, o #verãolaranja estimulará a proteção da pele com relação à exposição ao sol. E a partir de março até julho de 2018, a campanha entra na sua segunda fase com novas ações, incluindo uma especial para o Dia do Dermatologista, em 5 de fevereiro. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Vamos falar sobre psoríase?

October 22, 2018

1/4
Please reload

Posts recentes

September 9, 2019

Please reload

Arquivo