Campanha de valorização reforça a importância do médico dermatologista nos cuidados com a saúde da p
A campanha para a valorização da especialidade está de volta. A ação tem o objetivo de promover uma reflexão na população, para melhor entendimento da importância do profissional tanto no diagnóstico de questões relativas à pele, às unhas e aos cabelos e seus cuidados clínicos, como nos procedimentos cirúrgicos e estéticos, além de suas complicações.
“O conhecimento muda tudo” e "Não arrisque sua pele" são os conceitos da campanha, que ressalta a qualificação, o profissionalismo e a competência do médico para realizar ações que, quando colocadas nas mãos de outros profissionais, podem expor pacientes a situações de risco, incluindo o risco de vida.
Para promover esse esclarecimento, as peças publicitárias terão forte divulgação na internet, sobretudo nas redes sociais da SBD (Instagram e Facebook), e filmes serão exibidos em TV de prédios comerciais e aeroportos (mídia indoor).
Em outubro e novembro, a SBD fará ações em parques de grande circulação localizados nas capitais brasileiras, a fim de conscientizar sobre os procedimentos estéticos realizados por médicos dermatologistas. Grandes espelhos que distorcem a imagem refletida acompanhados de mensagens de impacto fazem um alerta e reforçam a atuação do dermatologista na realização desses procedimentos.
De dezembro a fevereiro, o #verãolaranja estimulará a proteção da pele com relação à exposição ao sol. E a partir de março até julho de 2018, a campanha entra na sua segunda fase com novas ações, incluindo uma especial para o Dia do Dermatologista, em 5 de fevereiro.