Vídeos

Super Protetor é o mascote do Dezembro Laranja

#contoleosol

www.controleosol.com.br

De personalidade simpática, lúdica e cativante, o mascote Super Protetor chega para disseminar informações do Dezembro Laranja de um jeito descontraído e consciente a adultos e crianças. O embaixador da campanha tem como armas de proteção óculos escuros, protetor solar, além de relógio, para avisá-lo qual o melhor horário para tomar seu banho de sol. Alegres, as cores das roupas do Super Protetor remetem ao tom utilizado na campanha Dezembro Laranja e ajudam a criar uma maior conexão com o público.

 

Fonte: SBD Nacional (Canal Youtube)

Assista ao filme produzido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase de 2016

http://www.psoriasetemtratamento.com.br

A SBD lança campanha que valoriza condição de especialista na área

A SBD lança neste dia 9 de maio sua Campanha pela Valorização do Especialista, a Direitos da Pele, dessa vez reforçando tudo o que o dermatologista pode oferecer para o bem-estar e saúde da população.

Com peças baseadas em situações do cotidiano médico, a campanha ressalta a importância do respeito, da proteção e do conhecimento, da confiança e do carinho nos cuidados com a pele, que deve ser sempre tratada por um especialista associado à SBD.

 

“O maior órgão do corpo humano, a pele, merece o cuidado especial de um profissional atualizado, que respeita as práticas médicas, que entende de saúde clínica e procedimentos cosmiátricos e que, acima de tudo, atende o paciente com responsabilidade, compromisso e conhecimento. É esse o profissional que a Sociedade Brasileira de Dermatologia faz questão de valorizar”, frisa uma das peças da campanha.

 

A mensagem, abraçada pelas suas 24 Regionais, será divulgada para a população brasileira durante todo o longo do mês de maio, período em que serão desenvolvidas várias ações de mídia digital com a inserção de banners no site da instituição, divulgação de e-news, posts no grupo Dermatologistas no Facebook, vídeos institucionais no YouTube e Whatsapp, além e anúncios em publicações oficiais da SBD.

 

Conhecer, respeitar e proteger são direitos da pele e atitudes que humanizam a dermatologia, a qual deve ser exercida por um profissional capacitado, membro de uma sociedade médica reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Clique nos links a seguir para ver os vídeos da ação de Defesa Profissional da SBD e engaje-se compartilhando o conteúdo em suas redes sociais.

 

#direitosdapele: seriedade
#direitosdapele: cuidado
#direitosdapele: conhecimento
#direitosdapele: proximidade
#direitosdapele: confiança 
 

Para algumas pessoas, a escova é um simples objeto. Para outras, o símbolo de uma grande conquista.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Exímia lançam a campanha #fortalizese que aborda a beleza e autoestima de uma forma abrangente. Faça parte desta campanha com uma bela atitude, doando seus cabelos e transformando vidas através de profissionais para confecção de perucas.

 

Resgate a autoestima de muitas mulheres com o seu cabelo. 

Para fortalecer ainda mais essa ação, convidamos você a participar através da doação de cabelos e compartilhando a causa com #fortalizese.

SBD e La Roche-Posay lançam campanha Skinchecker no Brasil

Objetivo da ação é alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele

 

A maior parte da população brasileira ainda desconhece que o câncer da pele é o mais comum entre os tipos da doença no país. É também uma das formas que mais cresceu em número de diagnósticos nos últimos anos, com a estimativa de mais de 188.020 novos casos em 2015, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Embora apresente altos índices de cura – cerca de 90% desde que detectados a tempo –, a melhor maneira de evitar sua manifestação é com prevenção e orientação médica adequada. Um estudo recente revelou que 62% da população brasileira nunca teve suas pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista.

 

Atenta a isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o laboratório La Roche-Posay iniciaram a campanha Skinchecker para engajar a população sobre a identificação precoce dos sinais de câncer de pele O objetivo da ação é que cada pessoa cumpra papel fundamental no processo de identificação de um potencial caso de câncer da pele, tornando-se um “skinchecker”, ou seja, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais, como também das pessoas que gosta.

 

Para chamar a atenção da população para as novas manchas e sinais espalhadas pelo corpo, foi desenvolvido um vídeo inovador que traz dálmatas analisando cuidadosamente alguma das manchas em suas peles.

 

A importância da regra simples adotada por dermatologistas de todo mundo, o ABCDE (a: assimetria; b: borda; c: cor; d: dimensão; e: evolução) para o reconhecimento dos três tipos de câncer de pele: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, é ressaltada pela campanha Skinchecker, que tem o ator Márcio Garcia como embaixador no Brasil.

 

Acesse o hotsite, veja o vídeo e convide seus amigos para se engajarem na campanha!

 

A plataforma inclui dicas de como se tornar um skinchecker e identificar um problema em potencial, além de estimular as pessoas a procurarem um dermatologista associado da SBD.

 

Fonte: Comunicação SBD Nacional

Embaixador Márcio Garcia

O Embaixador da campanha Márcio Garcia fala sobre a campanha de prevenção sobre o câncer da pele.

Please reload

    Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Pernambuco

    Av. Rosa e Silva, 1460 - Salas 1304/1305

    Jaqueira- Recife-PE | Cep:52050-020

    Tel: (81) 3242-8735

    • Instagram - Black Circle
    • facebook-square