top of page

Vamos falar sobre psoríase?

Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações na web para ampliar as informações sobre a doença e a evolução das terapias.

A mensagem principal é ressaltar que apesar da psoríase não ter cura tem controle e tratamento para a melhora da qualidade de vida dos pacientes. O protocolo clínico da doença evoluiu muito nos últimos anos e vai além dos medicamentos tópicos, como cremes, loções e shampoos. Dependendo do grau, existem outras formas de cuidar do paciente, como a fototerapia, os medicamentos sistêmicos e os injetáveis (biológicos).

A SBD mostra sua atenção à enfermidade e acredita que o esclarecimento das dúvidas da população é uma forma de minimizar o preconceito e de valorizar a autoestima dos pacientes.

Você Sabia?

Você sabia que psoríase não tem cura, mas se for tratada pode ser controlada? O diagnóstico e o tratamento devem ser indicados por um dermatologista. A psoríase tem controle e não deve ser motivo de preconceito. Procure um dermatologista nas unidades de saúde do SUS ou no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page