Conheça a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

November 27, 2018

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.


As ações incluem iluminação de monumentos, iniciativas de conscientização em praias e parques com distribuição de filtro solar, entre outras. Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa luta de conscientização. O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano.


Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa a população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras, e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. 

 

A primeira ação que assume maior relevância na campanha #DezembroLaranja ocorrerá no dia 1º de dezembro, das 9h às 15h, quando cerca de quatro mil médicos dermatologistas e voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento quanto à importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão realizadas gratuitamente em 132 postos de atendimento em diversos estados. Desde 1999, o mutirão já beneficiou mais de 594 mil brasileiros, e nesta 20ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD, a previsão é de que 30 mil pessoas sejam atendidas.

 

LOCAIS DE ATENDIMENTO EM PERNAMBUCO:

 

Recife

·         Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (CISAM) - Encruzilhada.

 

·         Escola Pernambucana de Saúde (IMIP) - Boa Vista.

 

·         Hospital das Clínicas - Universidade Federal de Pernambuco

 

·         Hospital Otávio de Freitas - Tejipió.

 

·         Hospital Santo Amaro - Santa Casa de Misericórdia - CEDER Santo Amaro.

 

·         Hospital Universitário Oswaldo Cruz - UPE

 

Petrolina

·         Policlínica Univasf.

 

Caruaru

·         UPAE  - Bairro Indianópolis.

 

Serra Talhada

·         UPAE  - Cagepe.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Vamos falar sobre psoríase?

October 22, 2018

1/4
Please reload

Posts recentes

September 9, 2019

Please reload

Arquivo