top of page

Valorize sua pele, cabelos e unhas. Procure um médico dermatologista

Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro, marca o início da campanha de valorização da especialidade. As atividades desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia de Pernambuco buscam alertar para a importância de procurar atendimento especializado na hora de tratar da pele, dos cabelos e das unhas.

Para a campanha, foram criadas diversas peças publicitárias que destacam algumas das áreas de atuação do dermatologista. A partir deste mês, será possível conferir as mensagens espalhadas em outdoors do Recife. O material também estará nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram). O WhastApp será mais um meio de divulgação das ações. A dermatologia cosmiátrica foi escolhida como o tema principal da campanha. Receberam destaque procedimentos para rejuvenescimento como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, lasers, entre outros. De acordo com Dra. Jaci Santana, recorrer ao médico dermatologista faz toda a diferença. São muitos os problemas irreversíveis gerados por um tratamento estético realizado de forma errada.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA DERMATOLOGIA

O diagnóstico e o tratamento de mais de três mil doenças da mucosa, pele, cabelos e unhas fazem parte da dermatologia clínica. O especialista associado à SBD também realiza procedimentos cirúrgicos, estéticos e da área oncológica (relacionada ao câncer da pele).

FORMAÇÃO DO DERMATOLOGISTA

São 6 anos de graduação em Medicina. Em seguida, o profissional vai precisar se submeter a um curso de especialização em Dermatologia ou de residência médica nesta área em um serviço credenciado à SBD (com duração de até 4 anos). Ele ainda necessita do reconhecimento da Comissão Nacional de Residência Médica ou terá que ser aprovado na prova de Título de Especialista em Dermatologia da SBD. Por fim, deve solicitar o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

CAMPANHAS SOCIAIS

A SBD-PE também desenvolve um trabalho social muito importante ao abraçar campanhas nacionais. Elas são realizadas todos os anos e ajudam a levar atendimento médico para a população mais carente. Você já deve ter ouvido falar e participado de algumas delas. Veja as principais:

Campanha Contra a Hanseníase Conscientização da Psoríase Prevenção ao Câncer da Pele.

Todas oferecem informações sobre prevenção, além de diagnóstico e encaminhamento do paciente para tratamento de graça em unidades públicas de saúde. Não se arrisque! Procure sempre um especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ela é a única instituição autorizada a representar a categoria no nosso país. Encontre um dos nossos associados no seu município. É só acessar:

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page