top of page

Iluminação especial no Recife para apoiar o Dezembro Laranja

Pontos turísticos, monumentos históricos e prédios públicos e corporativos, em todo o País, recebem no mês de dezembro a iluminação na cor laranja. Eles manifestam apoio à Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Esta será uma das marcas do Dezembro Laranja, que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da fotoproteção, inclusive durante o período da pandemia de covid-19.


Com a queda nos indicadores de morbidade e de mortalidade relacionados à covid-19, estima-se que neste verão as praias e os espaços abertos voltarão a ser ocupados com muito mais intensidade. No entanto, alertam os especialistas da SBD, a retomada da normalidade não deve ser feita sem atenção às recomendações das autoridades sanitárias, ainda aten­tas à possibilidade de aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus. Além desse cuidado, afirmam, a população deve agregar à sua rotina as medidas de prevenção contra o câncer de pele.


“Adicione mais fator de proteção ao seu verão”: esta é mensagem central da campanha do Dezembro Laranja 2021. Esse mote estará presente em uma série de conteúdos desenvolvidos pela SBD especialmente para a ação. Serão peças para redes sociais, com dicas de cuidados; vídeos com orientações de médicos dermatologistas; e gravações feitas por personalida­des estimulando os brasileiros à aderirem aos cuidados preconizados; entre outras abordagens que buscam a conscientização.


Fonte: Assessoria da SBD Nacional

CONFIRA ABAIXO ALGUNS LOCAIS QUE APOIAM A CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PELE


RECIFE:

Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Fundado em 12 de novembro de 1970 e localizado no bairro da Imbiribeira.

Ponte Estaiada da Via Mangue - Tem 78 metros e 12 estaios de sustentação.


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page